quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Oi fecha acordo com Portugal Telecon

Com cerca de um mês de atraso, deve sair ainda nessa semana, a assinatura do acordo entre Oi e Portugal Telecom. O processo passa apenas por alguns ajustes de ordem burocrática e análise de documentos. Uma vez oficializado o acordo, a operadora portuguesa entrará para o bloco de controle da brasileira com 12,07% de participação direta na Telemar Participações, controladora da Oi.

O atraso na conclusão do negócio aconteceu porque três fundos de investimentos administrados pela Polo Capital - acionistas minoritários da Oi - recorreram à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) questionando o laudo de avaliação da Invitel, feito na ocasião da compra da BrT.

Depois de aberta a investigação, a Telemar apresentou, então, um novo laudo de avaliação feito pela consultoria KPMG e conseguiu a liberação da CVM para que uma nova assembléia acontecesse no último dia 13. De acordo com Luis Edurado Falco, presidente da Oi, o atraso na assinatura do acordo não deve interferir no prazo de capitalização da empresa.