A Raízen , nova empresa formada pela união entre Cosan e Royal Dutch Shell teve seu nome anunciado no ultimo dia 14. è assim que passa a ser chamada a joint venture criada com a junção das duas companhias, que nasce como uma organização brasileira com valor de mercado estimado em R$ 12 bilhões e mais de 40 mil funcionários.
Segundo Rubens Silveira Mello, presidente do conselho de administração da empresa, a meta da joint venture é se tornar referência mundial em energia sustentável trabalhando, inclusive, para que o etanol fabricado a partir da cana-de-açúcar se torne commoditie internacional. Também faz parte dos objetivos acelerar o desenvolvimento da segunda geração do etanol produzido com base no bagaço da cana.
A marca Raízen foi concebida na cor roxa – que remete à tonalidade da cana-de-açúcar em seu estágio maduro – e tem embarcada a união de duas forças: raiz e energia. Sua logomarca vem seguida da mensagem: "Energia para um futuro melhor".
A nova marca valerá para a comunicação institucional da empresa junto aos formadores de opinião e representantes do governo e também estará estampada nas instalações da nova empresa, uniformes de funcionários, entre outros. Junto ao consumidor final, a marca Shell prevalecerá e a bandeira de postos de combustível Esso deverá desaparecer num prazo máximo de três anos.
Segundo Rubens Silveira Mello, presidente do conselho de administração da empresa, a meta da joint venture é se tornar referência mundial em energia sustentável trabalhando, inclusive, para que o etanol fabricado a partir da cana-de-açúcar se torne commoditie internacional. Também faz parte dos objetivos acelerar o desenvolvimento da segunda geração do etanol produzido com base no bagaço da cana.
A marca Raízen foi concebida na cor roxa – que remete à tonalidade da cana-de-açúcar em seu estágio maduro – e tem embarcada a união de duas forças: raiz e energia. Sua logomarca vem seguida da mensagem: "Energia para um futuro melhor".
A nova marca valerá para a comunicação institucional da empresa junto aos formadores de opinião e representantes do governo e também estará estampada nas instalações da nova empresa, uniformes de funcionários, entre outros. Junto ao consumidor final, a marca Shell prevalecerá e a bandeira de postos de combustível Esso deverá desaparecer num prazo máximo de três anos.