segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Site Econoclick comemora 1 ano com sucesso de vendas na internet

Aproveitando o bom momento das vendas por internet e amparado pela experiência de seus sócios em projetos bem sucedidos no mundo do comércio eletônico, o site EconoClick (http://www.econoclick.com.br/) festeja um ano de atividades com sucesso, grande volume de vendas e satisfação total de seus clientes e fornecedores.

O EconoClick é uma marca criada pela Volcano, empresa de  Inteligência em TI com dez anos de mercado. Comandada por Patrick Peres, a Volcano já atua na área desde a criação do site Smartfarma (http://www.smartfarma.com.br/), há 5 anos.

Patrick Peres, hoje com 29 anos, e entrou para o mundo da tecnologia de informação aos 13 anos e conseguiu seu primeiro emprego no antigo banco Excel/Economico. Aos 18 anos foi para os EUA onde ficou por alguns meses e conseguiu mais experiência. De volta ao Brasil abriu sua primeira empresa de comércio eletrônico. Após um tempo, com alguns sócios criou a Smartfarma. O site especializado na venda de medicamentos via net já chegou a ter 5 milhões de acesso/mês e tornou-se a 5ª maior empresa e-commerce do setor.

Daí não foi dificil buscar novos desafios e criar o EconoClick. Para isso Patrick e seu irmão Nino Peres se juntaram na criação do site. Nino, 32Anos, adicionou ao negócio sua experiência de 17 Anos na área de Importação e Administração. Começaram com venda de produtos para bebês e crianças. Tornou-se sucesso em um ano, com crescimento de vendas de 60% a 65% ao mês, tendo como pico o período de festas no final de 2010, onde a marca foi de 200% de aumento em relação ao mês anterior(novembro).

O site tem hoje cerca de 8 mil acessos por dia, com 70 mil pagewies, e foco nas classes B, C e D. "Hoje a classe B é nosso principal cliente", conta Patrick. Ele ainda reforça o conceito da empresa: "Nossa filosofia é ter produtos de qualidade com o melhor preço".

É um exemplo de sucesso na internet, além de mostrar a experiência de novos empreendedores do comércio eletrônico, afinal o e-commerce vem se popularizando mais ainda com o aumento do acesso virtual, além do aumento de crédito e os bons ventos da economia.

texto: Mauro Tajra