quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Nestlé abre 2011 com "Emoções"

A Nestlé leva ao ar desde o primeiro dia do ano de 2011 um filme de um minuto e meio aberto pelos acordes e o famoso verso "Quando eu estou aqui, eu vivo esse momento lindo", da canção Emoções, de Roberto e Erasmo Carlos. Esse "quando" faz referência aos 90 anos da empresa no Brasil, comemorados este ano com a parceria inédita com o cantor que, pela primeira vez, autorizou o uso da música em uma campanha publicitária.

Segundo Izael Sinem Junior, diretor de comunicação ao consumidor da Nestlé, a escolha se deu pelo fato de a música simbolizar bem "a forte relação afetiva que os brasileiros possuem com a marca Nestlé, que hoje está presente em 98% dos lares no País".

Além da própria música, a emotividade da campanha "Retrospectiva", criada pela Semparar Comunicações e produzida pela Spray Filmes, está na edição das imagens, com a mescla de cenas históricas para o Brasil e as de campanhas memoráveis dos inúmeros produtos da marca que fazem parte do cotidiano de todos os brasileiros.

A agência carioca foi contratada especialmente para este job, uma vez que quem atende institucionalmente a Nestlé são Publicis e WMcCann.

O comercial tem versões de 30 e 60 segundos e a campanha é composta, ainda, por ações na internet e anúncios em mídia impressa. Neste caso, as peças exibem imagens emblemáticas, divididas em três séries temáticas: esporte, sustentabilidade e desenvolvimento do País.

Já no mundo virtual, foi criado o site comemorativo "90 Anos" e desenvolvidas ações interativas e perfis em redes sociais como Twitter e Facebook. No site, ainda, os usuários podem brincar com o logo em 3D criada para comemorar a data e assistir ao comercial