*A rádio BandNews FM 96,9 inicia suas transmissões esportivas a partir do dia 27 de março, com o clássico Corinthians X São Paulo, pelo campeonato paulista. Os patrocinadores são Net Vírtua, Iveco Caminhões, Delonghi Máquinas de Café e EMS Pharma. Além da transmissão dos principais campeonatos de futebol, a rádio também lança quadros e programas voltados ao universo do esporte, como o Tem Mulher na Área e Como Nasce um Torcedor. Os narradores das partidas serão Odinei Edson e Carlos Fernando e os comentaristas Erich Beting e Sérgio Xavier
*Chega às bancas em março a edição brasileira da GQ, badalado título voltado aos homens de bom gosto. O título cujo target é o público masculino classe A acima de 25 anos traz no título a abreviação para Gentlemen Quarterly. Trata-se do primeiro lançamento da joint-venture Globo/Condé Nast, que desde o segundo semestre de 2010 edita os títulos da família Vogue no Brasil. A publicação, mensal, vai apostar numa parcela crescente do leitor masculino que busca referências de sofisticação e estilo no mercado editorial e vai concorrer com a revista Alfa(da abril).
*Brasil247 é o primeiro jornal brasileiro especialmente desenvolvido para iPad, inicialmente, e depois para outros tablets (equipados com Android, do Google). De acordo com um dos idealizadores e editor do Brasil247 (o nome é referência à cobertura 24 horas, sete dias por semana), Leonardo Attuch, o jornal para tablet será gratuito e terá duas versões diárias às 6 horas da manhã e às 20 horas. Juntamente com o jornal eletrônico, irá ao ar o portal equivalente na internet, também gratuito, que será sincronizado com o aplicativo para iPad. O investimento inicial do Brasil247 é de R$ 4 milhões. Na estreia, o Brasil247 terá três anunciantes: Hyundai, Sistema de Ensino Brasileiro (SEB), do Grupo Pearson, e a construtora Tecnisa. A expectativa dos criadores do jornal brasileiro para tablet é que o País tenha, até o final deste ano, uma base de 1 milhão de tablets (entre iPad, Samsung Galaxy Tab, Motorola Xoom e outros modelos que devem chegar em breve). Por ora, estima-se que no Brasil existam cerca de 200 mil tablets, dos quais a maior parte é de iPads, da Apple
*A Rede Elemídia disponibiliza agora em seus mais de seis mil monitores conteúdo jornalístico produzido pelas revistas do Grupo Abril. O noticiário que entra nas telas, num primeiro momento, terá como base reportagens e temas tratados pelas seguintes publicações: Veja, Exame, Exame PME, Info, Placar, Contigo e Quatro Rodas. Conforme comunicado oficial, aos poucos o conteúdo ganhará informação vinda de outros títulos do Grupo. Segundo a Elemídia, deverão ser publicadas aproximadamente 400 notícias por dia. Dessa forma, inicia-se a fase de integração editorial com a Abril. No ano passado o grupo adquiriu 70% de participação da empresa. Antes, a Elemídia tinha conteúdo abastecido pelo Terra.
*A editora Símbolo vendeu seus títulos UMA Girl e UM para a On Line Editora. Além da Uma, a On Line editora também conta com títulos como Casa & Decoração, Moda Moldes, Yes! Teen, Faça Fácil, Meu Próprio Negócio e Tua, entre outros.
*A Rede Elemídia investe e vai ampliar a presença em pontos de vendas com o lançamento da Pão de Açúcar TV, que funcionará em todas as 145 lojas da rede no país. O canal terá conteúdo segmentado para cada loja do Pão de Açúcar, com notícias de revistas e sites da Editora Abril
*Chega às bancas em março a edição brasileira da GQ, badalado título voltado aos homens de bom gosto. O título cujo target é o público masculino classe A acima de 25 anos traz no título a abreviação para Gentlemen Quarterly. Trata-se do primeiro lançamento da joint-venture Globo/Condé Nast, que desde o segundo semestre de 2010 edita os títulos da família Vogue no Brasil. A publicação, mensal, vai apostar numa parcela crescente do leitor masculino que busca referências de sofisticação e estilo no mercado editorial e vai concorrer com a revista Alfa(da abril).
*Brasil247 é o primeiro jornal brasileiro especialmente desenvolvido para iPad, inicialmente, e depois para outros tablets (equipados com Android, do Google). De acordo com um dos idealizadores e editor do Brasil247 (o nome é referência à cobertura 24 horas, sete dias por semana), Leonardo Attuch, o jornal para tablet será gratuito e terá duas versões diárias às 6 horas da manhã e às 20 horas. Juntamente com o jornal eletrônico, irá ao ar o portal equivalente na internet, também gratuito, que será sincronizado com o aplicativo para iPad. O investimento inicial do Brasil247 é de R$ 4 milhões. Na estreia, o Brasil247 terá três anunciantes: Hyundai, Sistema de Ensino Brasileiro (SEB), do Grupo Pearson, e a construtora Tecnisa. A expectativa dos criadores do jornal brasileiro para tablet é que o País tenha, até o final deste ano, uma base de 1 milhão de tablets (entre iPad, Samsung Galaxy Tab, Motorola Xoom e outros modelos que devem chegar em breve). Por ora, estima-se que no Brasil existam cerca de 200 mil tablets, dos quais a maior parte é de iPads, da Apple
*A Rede Elemídia disponibiliza agora em seus mais de seis mil monitores conteúdo jornalístico produzido pelas revistas do Grupo Abril. O noticiário que entra nas telas, num primeiro momento, terá como base reportagens e temas tratados pelas seguintes publicações: Veja, Exame, Exame PME, Info, Placar, Contigo e Quatro Rodas. Conforme comunicado oficial, aos poucos o conteúdo ganhará informação vinda de outros títulos do Grupo. Segundo a Elemídia, deverão ser publicadas aproximadamente 400 notícias por dia. Dessa forma, inicia-se a fase de integração editorial com a Abril. No ano passado o grupo adquiriu 70% de participação da empresa. Antes, a Elemídia tinha conteúdo abastecido pelo Terra.
*A editora Símbolo vendeu seus títulos UMA Girl e UM para a On Line Editora. Além da Uma, a On Line editora também conta com títulos como Casa & Decoração, Moda Moldes, Yes! Teen, Faça Fácil, Meu Próprio Negócio e Tua, entre outros.
*A Rede Elemídia investe e vai ampliar a presença em pontos de vendas com o lançamento da Pão de Açúcar TV, que funcionará em todas as 145 lojas da rede no país. O canal terá conteúdo segmentado para cada loja do Pão de Açúcar, com notícias de revistas e sites da Editora Abril